fbpx

Arquivos Mensais: abril 2012

25 04, 2012

Espelho, Espelho Meu!!!

2012-04-25T21:06:01+00:00

Baseado em um dos contos mais famosos dos irmãos Grimm: Branca de Neve e os Sete Anões, o filme ‘Espelho, Espelho Meu’ traz Julia Roberts como a Rainha Má, que assume o controle de um reino e exila a princesa de lá. Diferente das versões mais conhecidas da narrativa, o texto de Mellissa Wallack e Jason Keller mostra uma princesa interpretada por Lily Collins que, ao ser exilada, assume uma postura decisiva e corajosa, encarando os próprios medos e a liderança da luta por recuperar seu reino.

Essa nova Branca de Neve não depende da ousadia de seu príncipe interpretado por Armie Hammer que se apresenta tão desastrado quanto garboso. Quando se fez necessário até mesmo foi ela a protegê-lo, ou seja, lutaram em parceria, um apoiando o outro. Parece que mesmo na ficção já não se fazem mais príncipes e princesas como antigamente… Ainda bem!

Muitos conflitos no relacionamento a dois poderiam ser evitados se cada um assumisse uma parceria real, onde tivessem atribuições próprias, mas com apoio mútuo. Também vejo com muito otimismo essa nova tendência de tirar dos ombros do príncipe a incumbência de fazer a princesa feliz para sempre, ufa! Nessa nova versão ganha tanto o príncipe como a princesa já que essa última se torna uma companheira muito mais interessante e ativa. Afinal, no mundo que vivemos, com tantos obstáculos a serem superados, a ajuda de uma parceira vem muito a calhar.

Um relacionamento inteligente inicia-se pelo amor, mas se desenvolve pela compreensão, pela cooperação e pelo respeito à individualidade de cada um, sendo assim, um relacionamento saudável para todos. Não se pode exigir que um ser humano venha travestido de príncipe ou princesa com o objetivo maior de nos fazer feliz. Seres humanos são falhos, apresentam resistências, medos e dificuldades; também são surpreendentemente interessantes, mestres e aprendizes nessa grande escola que é a vida. A visão utópica dos “felizes para sempre” tem sido uma cilada e precisa de conotações diferentes, tais como: “felizes até quanto nos dedicarmos a isso”.

Sem príncipes e princesas a vida a dois é muito mais agradável, sem exigências absurdas, sem cobranças descabidas, sem expectativas irreais. Penso que um bom relacionamento é aquele em que os pares se unem para crescer juntos, para superar juntos as adversidades e para dividir tristezas e alegrias. Dessa forma são duas individualidades diferentes que buscam valorizar suas afinidades no afã de permanecerem juntas e felizes. São pessoas inteiras que optam por se unir e enriquecer a cada dia essa convivência.

A vida a dois é uma oficina diária que, pelo trabalho de cada um, pode se transformar em motivo de grande felicidade!

 

 

Espelho, Espelho Meu!!!2012-04-25T21:06:01+00:00
23 04, 2012

Suely Buriasco é entrevistada por Liliane Ventura no Gente que Fala

2012-04-23T20:27:57+00:00

No dia 20 de abril Suely Buriasco particiou do programa Gente que Fala, da rádio Trianon Am e foi entrevistada pela jornalista Liliane Ventura.
Para assistir e ouvir clique na imagem abaixo e procure pelo programa do dia 20/04/2012.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Clique nas fotos e veja os bastidores do programa.

[nggallery id=18]

Suely Buriasco é entrevistada por Liliane Ventura no Gente que Fala2012-04-23T20:27:57+00:00
23 04, 2012

Leão Lobo e Adriana de Castro entrevistam Suely Buriasco na CNT

2012-04-23T20:11:56+00:00

No dia 17 de abril Suely Buriasco foi entrevistada por Leão Lobo e Adriana de Castro no programa Notícias e Mais da CNT onde falou sobre o lançamento de Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois. Confira algumas imagens.

[nggallery id=17]

 

Leão Lobo e Adriana de Castro entrevistam Suely Buriasco na CNT2012-04-23T20:11:56+00:00
3 04, 2012

Fnac divulga autógrafo com Suely Buriasco

2012-04-03T15:54:30+00:00

A Revista da livraria Fnac já divulgou o autógrafo de Suely Buriasco, no dia 16 de abril. A imprensa também já está començando a falar sobre o lançamento.

Clique nas imagens e confira os detalhes:

Fnac divulga autógrafo com Suely Buriasco2012-04-03T15:54:30+00:00
2 04, 2012

A Páscoa e seu significado

2012-04-02T15:27:27+00:00

* Por Suely Buriasco

Páscoa é uma palavra hebraica que significa “libertação”. Com o êxodo, a Páscoa hebraica será a lembrança perpétua da libertação do povo hebreu da escravidão do Egito, através de Moisés. Assumida oficialmente pelo Concílio de Nicéia, em 325, a Páscoa Cristã é a lembrança permanente de que Deus libera seu povo de seus pecados, através de Jesus Cristo.  Dá-se a idéia de que, Deus sacrificou Jesus para nos libertar dos pecados, entretanto, partilho dos que crêem que Jesus não morreu para nos salvar; Jesus viveu para nos mostrar o caminho da salvação.

Oferecer ovos como presentes é uma tradição que o Cristianismo adotou, porém essa prática já existia muito antes. Na Babilônia e no Egito antigo, por exemplo, estavam associados ao culto da fertilidade. A tradição vem do Oriente, onde eram embrulhados com cascas de cebola e cozidos com beterraba para ficar coloridos e serem oferecidos na festa da Primavera. Os cristãos se inspiraram neste costume e o consagraram como lembrança da ressurreição de Jesus. O ovo de chocolate, oferecido na Páscoa, porém, aparece, pela primeira vez no século dezoito, com o desenvolvimento da indústria alimentícia na Europa onde teria nascido também a tradição do coelho associado à criação devido à sua grande prole. Os anglo-saxões contavam às crianças que os coelhos levavam os ovos e os escondiam entre as plantas. Na manhã do dia de Páscoa, elas tinham de procurá-los nas ruas e nos jardins. Essa tradição se expandiu até os dias de hoje.

Mas festa a parte, não podemos nos esquecer do grande motivo dessa comemoração: a vida eterna de Jesus e o que ela representa nas nossas próprias vidas. O renascer de si mesmo, ou seja, a transformação que cada um deve operar para merecer o título de cristão. Essa é para mim a grande representação da Páscoa; a lembrança dos ensinamentos do Mestre! Embora não acredite em “ressurreição” por não ver motivos para que Jesus fosse de encontro com as Leis Divinas, eu considero que sua aparição depois da morte física é realmente um grande acontecimento, principalmente pela prova da existência depois da morte e da possibilidade de se comunicar com os “vivos”.

Festejemos em nome de Jesus esse dia, distribuamos ovos de chocolate representando a plenitude da vida que Ele espera de nós, mas não deixemos de analisar se realmente estamos nos esforçando para seguir o Seu exemplo de amor incondicional. Assim, desejo que Jesus renasça em plenitude no seu coração!

Boa Páscoa!

A Páscoa e seu significado2012-04-02T15:27:27+00:00
WhatsApp chat