fbpx

Jesus, a Luz do Mundo!

Suely Buriasco

Em João 8:12 temos: “Falando novamente ao povo, disse Jesus: “Eu sou a luz do mundo; aquele que me segue, não andará em trevas, mas terá a luz da vida.”

Nesse momento em que nos aproximamos da data simbolicamente criada para comemorar o nascimento de Jesus, nada mais justo que buscarmos um tempo para refletir sobre a vida do aniversariante. Quando Jesus faz a afirmação acima, ele nos inspira a buscar o entendimento de sua mensagem; luz que afasta as trevas é sabedoria. Compreender, aceitar e aplicar os ensinamentos do Cristo é o caminho infalível para Sua luz e para a felicidade esperada.

Meu desejo é que o Natal seja luz para você e sua família!

Assim, tem a luz da vida aquele que vivencia os ensinamentos do cristo, ou seja, que os entende e os coloca em prática. Claro que sem qualquer tipo de presunção, intolerância ou condenação, o que não representa a moral do Cristo. Seguir os exemplos de Jesus é viver em conformidade com a Sua máxima: “Amar a Deus sob todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo”. Quem procura seguir esse mandamento vive com serenidade, pois, aceita os outros como eles são e procura melhorar a si mesmo a cada dia.

Sempre que nos colocamos a refletir, ler ou assistir algo sobre a vida do Mestre observamos os muitos milagres que o consagraram como o Messias. Os feitos Dele tinham sempre o objetivo de curar, amparar e elevar, não é, pois, difícil concluir que ao buscarmos auxiliar o nosso próximo estamos, realmente, agindo como cristãos. A caridade é a forma de espalharmos a luz do Cristo. Mas é importante que se pondere o seu real sentido. Jesus nunca buscou reconhecimento por seus feitos, agiu no bem pelo próprio bem. Não apenas multiplicou pães e peixes ou transformou água em vinho, mas essencialmente se dedicou a implantar a Boa Nova, iluminando o nosso mundo, com Seu exemplo, por toda a eternidade.

A caridade material é, sem dúvida, muito importante no mundo em que vivemos, entretanto, a mais meritória e difícil é a caridade espiritual, aquela que busca alcançar e refletir a luz do Cristo. Pratica caridade aquele que auxilia sem qualquer tipo de interesse, não esperando nem mesmo a gratidão. Aquele que compreende as falhas alheias e as perdoa, porque sabe que também é falho e necessita de perdão. Aquele que reforça os pontos positivos das pessoas, não perdendo oportunidade para motivá-las na busca de suas realizações.

Nesse Natal provoque seus sentimentos mais íntimos e questione-se: Tenho agido como cristão? Declare a importância de viver a sua fé e siga o exemplo do Mestre: compartilhe a sua luz.

Meu desejo é que o Natal seja luz para você e sua família!

2016-12-19T12:01:08+00:00
WhatsApp chat