fbpx

Adeus Ano Velho… UFFA!!

Suely Buriasco

É quase unânime a ânsia pela despedida de 2016. A palavra crise estampou-se em todos os segmentos e muita gente não falou em outra coisa. Crise econômica, política, social, sem contar as crises pessoais, familiares e etc e tal. As redes sociais provocaram o fenômeno do saber ilimitado e descortinaram os “donos da verdade” que opinaram em todas as áreas como grandes conhecedores. O pessimismo tomou conta da mídia e se alastrou nas interpretações intempestivas. Não é de se admirar que as pessoas queiram livrar-se rapidamente desse ano.

Mas será que 2016 foi mesmo um péssimo ano? Só aconteceram coisas ruins? Ou aconteceram mais coisas ruins do que boas? Na sua vida, as dificuldades foram maiores do que as alegrias? Você tem muito a reclamar? Pois é, quando colocado assim percebemos que há pelo menos um pouco de distorção na visão desastrosa desse ano que termina, não é mesmo?

Existe a crise! Claro, não há como negar! Mas a forma de encarar as dificuldades faz toda a diferença. Segundo Arnaldo Jabor: “A crise é boa. Nada melhor do que uma crise para nos dar a sensação de que a vida muda, que a História anda, que a barra pesa. A crise nos tira o sono e nos faz alertas”. Enxergar a crise como oportunidade de mudança, pela qual somos levados a desbravar novos caminhos, provoca uma conotação positiva dos acontecimentos. Afinal, as dificuldades nos fazem fortes e nos impelem a encontrar novas saídas, que nada mais são do que a superação necessária.

Faça acontecer um Feliz Ano Novo na sua vida e que carregue consigo a determinação de ser uma pessoa melhor, mais justa e solidária.

Lembrando Mário Quintana: “Bendito quem inventou o belo truque do calendário, pois o bom da segunda-feira, do dia 1º do mês e de cada ano novo é que nos dão a impressão de que a vida não continua, mas apenas recomeça…”. Então nos deliciamos com a possibilidade do novo e refazemos as esperanças. Isso é muito saudável, desde que tenhamos em mente a nossa responsabilidade em construir um novo ano, realmente, próspero e feliz.

E já que faltam apenas alguns dias para 2017 ser uma realidade, que tal já agirmos na busca de resultados mais positivos? Eu proponho que você faça uma lista dos bons acontecimentos que premiaram seus dias nesse ano. Vai lá, faça um esforço. Você consegue listar ao menos 10 itens? Mais? Agora olhe para a sua lista e perceba que 2016 não foi tão ruim assim, então, aproveite os últimos momentos para manifestar a sua gratidão. Afinal, de mais a mais, se você está aqui para receber um novo ano, já tem um grande motivo para agradecer, certo?

A vida é o que fazemos dela; a forma como encaramos o que não podemos mudar e a força que empreendemos para transformar o que nos cabe. Portanto, meu desejo é que você faça acontecer um Feliz Ano Novo na sua vida e que carregue consigo a determinação de ser uma pessoa melhor, mais justa e solidária.

2016-12-20T15:14:02+00:00
WhatsApp chat