5 hábitos para exercitar a sua força mental

Postado em 22/05/2017 | 1 comentário

Suely Buriasco

Você acredita no poder da mente? Compreende que esse poder é seu maior aliado na transformação que você precisa para ter uma vida plena? Então esse artigo foi escrito para você. É isso: o que está na sua mente povoa o seu mundo.

Alguns hábitos são poderosos para aumentar a sua força mental. Confira: 

  1. Descubra o que habita a sua mente

Antes de qualquer coisa você precisa se conhecer melhor, avaliar sua ideias e crenças, afinal o que habita a sua mente define seu comportamento e ações. Seus pensamentos são produtos das crenças acumuladas, reconhecer o que limita você mostrará como tem usado o seu espaço mental e o que é necessário para otimizá-lo.

  1. Crie um diálogo interno

Converse com você mesmo, questione seus pensamentos e ações, principalmente os que, reconhecidamente, prejudicam ou enfraquecem você.  Busque estimular sua mente constantemente com ideias e hábitos saudáveis e motivadores. Fale com você mesmo, imponha mudanças e, sobretudo, ria muito de suas resistências. O bom humor é um agente importante de renovação pessoal.

  1. Ouse sair da zona de conforto

Crie novas rotinas, substitua hábitos e pensamentos que já não são mais adequados a essa pessoa que você decidiu se tornar. Estimule novas ideias, movimente a sua criatividade. Leia, faça cursos, participe de treinamentos: abra a sua mente para o inédito. Cresça!

  1. Assuma o controle da própria vida

Transforme a sua vida; só você tem poder para isso. Acredite em seu próprio potencial de tal forma que opiniões contrárias não afetem você. Invista na sua autoestima e crie mecanismos mentais capazes de afastar a auto sabotagem.  Tendo certeza do que é e quer, você poderá agir de forma a se sentir bem consigo mesmo. Esse é o aprendizado de “agir” e não de “reagir” diante das pessoas e circunstâncias da vida. O resultado é extraordinário!

  1. Crie energia mental saudável

Se é na mente que tudo começa, envolvê-la em energias benfazejas é essencial. Para tanto, afaste-se dos pensamentos negativos, do excesso de preocupação e da ansiedade. Busque conhecer técnicas para utilizar seus próprios recursos em favor do desenvolvimento de uma mente saudável e criativa. Sua mente é um templo sagrado; você é Centelha de Luz Divina.

Aprender a lidar com as próprias emoções é um grande desafio, entretanto, o resultado é extremamente compensador. Treinar a mente nesse sentido melhora a capacidade de criar e manter relacionamentos saudáveis e desenvolve a resiliência, promovendo melhoria contínua tanto na vida pessoal, como profissional.

 

 

 

 

  • Share/Bookmark

Suely Buriasco Recomenda:

Deixe um Comentário

Wp Plugin by capn3m0