fbpx

A Lei da Afinidade

Tive a alegria de assistir, domingo dia 21, uma palestra de Cristina Cairo, no espaço Linguagem do Corpo em São Paulo. Sou sua leitora há muitos anos, mas ainda não tinha tido o prazer de conhecê-la pessoalmente.  Foi incrível!

O tema da palestra é também título de um de seus livros “A Lei da Afinidade”, da Editora Ediouro, e trata de “uma visão espiritualista e psicológica de O Segredo” livro que popularizou verdades milenares sobre a força da atração em nossas vidas. Cristina enfatizou a questão tão polemizada: porque para uns dá certo e para outros não? É verdade, para muitas pessoas, mesmo usando a força do pensamento positivo, os sonhos não se realizam; os objetivos não são alcançados.  Isso porque essas pessoas não compreenderam o funcionamento da lei natural da afinidade que comanda todo o universo. Não se pode conceber que seja possível realizar um sonho apenas desejando que ele aconteça. Realizar é um verbo, ou seja, uma ação! Assim para realizar nossos sonhos é preciso desejar muito, visualizar o que queremos e iniciar o trabalho de nos tornarmos aptos a recebê-los em nossas vidas. É por isso que as coisas têm tempo certo para acontecer e, por incrível que pareça, nós é que fazemos esse tempo à medida que promovemos nossa reforma íntima e mudando comportamentos que nos afastam dessas realizações. Para realmente atrairmos prosperidade em nossas vidas precisamos nos desviar dos boicotes de nossas emoções negativas. Quem pensa no mal, age em sintonia com ele, entretanto o contrário também é verdadeiro, pois, “semelhante atrai semelhante”!

Cristina lembrou um enunciado gravado no templo egípcio “Kom Ombo” que dá conta dos quatro grandes medos que assolam o ser humano e o impede de sentir maiores satisfações em suas vidas: o medo do abandono, de perder, de enfrentar e da morte. Porque temer se quem amamos jamais abandonará o nosso coração, se o que é realmente nosso jamais se perderá, se enfrentar os desafios só nos fortalece e se a morte não existe? Quem não se cura dos medos não se permite a felicidade e é por isso que o autoconhecimento é imprescindível e a reforma interior é inadiável. Para compreendermos melhor a Lei da Afinidade agindo em sintonia com o Universo e recebendo tudo o que desejamos no mundo; precisamos de início saber quem realmente somos e quais as mudanças importantes que precisam ser operadas em nosso espírito.

Vale o convite para o conhecimento dos mecanismos da Lei da Afinidade, a fim de utilizá-lo a seu favor e em prol do nosso mundo!

Suely Buriasco
suelyburiasco@uol.com.br

2010-11-16T15:41:31+00:00
WhatsApp chat