Publicações

Publicações2018-12-18T00:52:15+00:00

Uma Fênix em Praga

Uma Fênix em Praga é a história de uma mulher em busca de respostas sobre si mesma e sobre a vida. Lara, a personagem principal, valendo-se de uma narrativa direta, na qual expõe suas carências e insatisfações e estabelece uma comunicação com o leitor, levando-o a reflexões pertinentes à respeito de sentimentos comuns a todo ser humano que busca meios de viver mais intensamente e feliz.
Acreditando que precisa estar só para tomar decisões sobre o rumo de sua vida, Lara deixa a família no Brasil e viaja para a cidade de Praga, na República Tcheca. Lá, ela estabelece um contato maior com seus próprios ideais e objetivos e faz um paralelo entre a história daquele povo e a sua, de modo que aspectos interessantes de sua alma e daquela intrigante cidade vão se revelando.
A personagem reflete profundamente sobre a amizade, a família e, principalmente, o casamento. Seus dramas e frustrações que culminam em traição, depressão e ruína emocional são expostos, demonstrando a capacidade de superação de uma mulher forte e decidida. O que Lara não esperava nessa viagem era que, além
de encontrar a si mesma, encontraria também o espanhol Estevão para intensificar e embelezar sua passagem por Praga. As inevitáveis consequências da transformação de Lara marcam seu retorno ao Brasil.
Lara personifica a fênix – ave mitológica que, depois de arder num braseiro, ressurge fabulosamente das próprias cinzas.

Informações:

Formato:14x21cm
Acabamento:Brochura
Páginas:216
ISBN:978-85-7679-243-7

Mediando Conflitos no Relacionamento a Dois

A felicidade no relacionamento á dois é uma busca constante na maioria das pessoas.
Homens e mulheres passam boa parte da vida à procura de seu par, àquele ou àquela com quem vai compartilhar o seu futuro, sonhos, angústias, medos… Alguém em que possa confiar, construir uma família feliz…  E, finalmente, quando as partes se encontram, é como se o sonho estivesse prestes a se realizar.
O início da vida a dois parece perfeito e muitas vezes realmente é.
Mas  fato é que o casamento uniu duas pessoas que cresceram com valores e estilos de vida diferentes, fatores que na época do namoro pareciam não fazer diferença.
Muitas vezes o casal só desperta para essas diferenças depois de meses, ou até mesmo anos de casados e, infelizmente, nem todos, conseguem superar com o entendimento.
Dai o grande número de casamentos desfeitos. Levantamento recente feito pelo Colégio Notarial do Brasil revelou que em 2011 os cartórios registraram 50% a mais no número de divórcios do que em 2010.
Atenta a essa situação a mediadora de conflitos, Suely Buriasco, escreveu, pela editora Novo Século, o livro Mediando Conflitos no Relacionamento à Dois.
Suely Buriasco é mediadora de conflitos, tendo atuado junto a casais no Fórum de Santana, em São Paulo e atuando hoje em dia no Fórum de Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul, além de realizar atendimento em seu consultório na Avenida Paulista.
No livro ela revela os principais motivos que levam os casais á separação, exemplificando com histórias baseadas em fatos reais.
“O relacionamento humano é um tema que merece muita atenção pela complexidade que representa. As grandes dificuldades estão intimamente ligadas à forma como sentimentos e emoções são manifestados. Cada pessoa tem sua maneira de enxergar e se portar diante da mesma situação. Nos atendimentos em consultório, ou nos Fóruns, percebi que os conflitos surgem pela inabilidade em que as duas partes têm em lidar com os diferentes pontos de vida e pela falha na comunicação. A relação à dois é feita de cobranças: eu dou amor e por isso quero ser amado. Mas em se tratando de sentimentos e emoções isso é impossível. E ai podem surgir as decepções, desencadeando muita dor e sofrimento, mas que podem ser evitados com a desarticulação do princípio gerador dos embates humanos: a falta de compreensão e respeito pelo outro, o que é possível através da Mediação. Meu objetivo com este livro é destacar situações comuns do cotidiano de um casal, tentando facilitar o entendimento entre as partes. Não tenho a ambição de solucionar os problemas conjugais do leitor, mas sim de levar o casal à reflexão diante de situações que parecem irreversíveis. 
Muitos se decepcionam com seus semelhantes a ponto de perder totalmente a confiança no ser humano e constroem verdadeiros “muros mentais”. Mas confiar, é dar chance para que provem que também são pessoas dignas, ou que, no mínimo, estão dispostas a tornar-se.”
Em Mediando Conflitos no Relacionamento á Dois Suely Buriasco fala sobre a finalidade do casamento, diferença entre amor e paixão, a rotina, ciúme, insegurança… Explica quais são os sinais de alerta de um casamento em crise. Fala sobre o respeito a individualidade, as crenças, a chegada dos filhos. Toca em dois assuntos polêmicos, a infidelidade e a violência doméstica. É possível superá-los?