fbpx

Representantes da APVPESP e APDESP apresentam projetos ao vice-governador de São Paulo

No dia 18 de julho, representantes da Associação de Prefeitas e Vice-Prefeitas do Estado de São Paulo (APVPESP) e da Associação Paulista das Primeiras-Damas do Estado de São Paulo (APDESP) participaram de uma audiência com o vice-governador do Estado de São Paulo, Felicio Ramuth, para apresentar projetos que visam à cooperação entre as entidades e o governo estadual. A proposta é fortalecer iniciativas voltadas ao desenvolvimento social, à equidade de gênero e à valorização da liderança feminina na gestão pública.

A presidente da APVPESP, Sra. Ana Karin Andrade conduziu a apresentação institucional, destacando as frentes de atuação das associações e propondo parcerias estratégicas com o poder público. Na ocasião, a Sra. Regina Nunes, Primeira Dama de São Paulo e presidente da APDESP, foi representada pela Sra. Adriana Vaz Pinheiro, primeira-dama de Guaratinguetá, que esteve acompanhada da primeira-dama de Queluz, Sra Luciana Bueno.

A audiência contou ainda com a presença das prefeitas Telma Spera da cidade de Assis e Sheila Maria Gonçalves de Oliveira da cidade de Borborena, além da Promotora de Justiça Dra. Fabíola Sucasas, reconhecida por sua destacada atuação na defesa dos direitos das mulheres.

Compuseram também a comitiva a Sra. Andrea Bussade, A sra Eiko Chih, a Sra. Ezileide Sabino e as representantes do Conselho Consultivo: Dra. Kátia Ramos, Dra. Cibele Sabino, Jornalista Anna Dennz e esta jornalista, que também preside o Comitê dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), reafirmando o alinhamento das entidades com a agenda global de inclusão e sustentabilidade.

A presença do Sr. Paulo Alves, Diretor Executivo das associações, agregou solidez técnica à audiência, contribuindo para o alinhamento estratégico das propostas apresentadas.

A Sra. Ana Karin abriu espaço para que todas as mulheres presentes compartilhassem suas experiências e apresentassem os projetos desenvolvidos em seus municípios, reafirmando o compromisso com o protagonismo feminino, a escuta ativa e a construção de soluções colaborativas para o bem comum.

 

Entre os momentos marcantes da reunião, destaca-se a entrega simbólica do avental do projeto Mulheres Solidárias feita pela Sra. Ana Karin Andrade ao vice-governador, simbolizando o lema: “Quem não vive para servir, não serve para viver”; um gesto que sintetiza o espírito de solidariedade e compromisso social das instituições presentes.

Na sequência, a presidente do Instituto Quem Ama Doa, Sra. Eiko Chih, prestou uma homenagem ao vice-governador, e esta jornalista teve a honra de entregar-lhe seu romance “Uma Fênix em Praga”, como símbolo da valorização da cultura, da literatura e da reconstrução pessoal e coletiva.

Ao final da audiência todos se despediam, agradecendo a acolhida generosa e gentil do vice-governador Sr Felício Ramuth.

2025-07-20T21:59:38+00:00
WhatsApp chat