fbpx

Como desenvolver bem-estar na vida?

Temos muitas ilusões em relação ao nosso bem-estar. Um deles é que nosso humor depende de situações exteriores, então acredita-se que há motivos para estarmos bem ou não. Até pode ser assim, mas só se estivermos desavisados. Na verdade, independente dos motivos podemos criar um plano de ação à favor do nosso próprio bem estar.

O foco do Coaching, ou treinamento, é contribuir para que o coachee, ou cliente, possa elevar o bem-estar em todos os aspectos de sua vida. É importante lembrar também que o coach, ou treinador, trabalha em parceria colaborativa com seu cliente. Por isso os planos de bem-estar levam em consideração alguns aspectos fundamentais e são adaptados a cada indivíduo.

Se isso interessa você, atenção aos itens:

1- Conscientização

É essencial estar consciente da importância de desenvolver um estilo de vida saudável, alinhar objetivos, valores e propósitos.

2 – Autodeterminação

Nada acontecerá enquanto não representar a sua vontade genuína, é preciso que esteja claro que seus objetivos são seus e não fruto de pressões externas.

3- Planejamento

É preciso criar um plano prático e viável visando as mudanças que deseja para ter um estilo de vida mais saudável.

4- Atitude Mental

Não basta ter vontade, é preciso agir e mais ainda, persistir. Para tanto vale desenvolver atitude mental resiliente e confiante.

5- Forças

Um dos trabalhos mais interessantes do coach é determinar, junto com o cliente, as suas forças e como utiliza-las no processo de mudança comportamental, não apenas para aumentar a possibilidade de êxito, como também tornar o processo de treinamento mais prazeroso.

6- Autoeficácia

Elevar a convicção da própria capacidade de realizar uma tarefa específica faz toda a diferença no processo de desenvolvimento do bem-estar de qualquer pessoa. Assim é possível identificar e superar as barreiras que o impedem de manter um estilo de vida saudável.

7-  Otimismo

Importante em qualquer processo de crescimento interior é aumentar os níveis de otimismo e esperança. A disposição pelo otimismo também pode ser desenvolvida através de treinamento.

O papel do coach ou treinador é elevar a eficácia do cochee ou cliente de forma que  ele continue a operar as mudanças necessárias mesmo depois de encerrado o processo do Coaching.

 

 

2019-06-26T12:17:58+00:00
WhatsApp chat