fbpx

Arquivos Mensais: agosto 2010

31 08, 2010

Curso de Mediação de Conflitos

2010-09-28T17:17:30+00:00

O Instituto de Ensino Libera Limes de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, está promovendo cursos de Mediação de Conflitos com a educadora e mediadora Suely Buriasco.

Com a reforma do Código de Processo Civil – CPC –  a Mediação de Conflitos será uma das fases obrigatórias de um processo.
O Estado do Mato Grosso do Sul não possuí o número de profissionais suficiente para atender a demanda que surgirá. Sendo assim o mercado para o Mediador de Conflitos tende a crescer muito.
A primeira turma tem início no sábado, dia 9 de outubro

O Mediador de Conflitos atua nas áreas:
– Familiar;
– Comercial
– Institucional (hospitais, escolas, sindicatos)
– Comunitária (Órgãos Públicos, pequenas causas, moradia, seguro, etc…)

O curso tem duração de 4 meses e a carga horária é de 60 horas (primeiro módulo).
Informações e inscrições através do site www.liberalimes.com.br

Curso de Mediação de Conflitos2010-09-28T17:17:30+00:00
31 08, 2010

Suely Buriasco ministra palestra sobre Mediação de Conflitos

2010-09-14T14:53:27+00:00

No dia 3 de setembro, à partir das 9 horas,  Suely Buriasco vai proferir uma palestra sobre Mediação de Conflitos para Conciliadores dos Juizados de MS.
O evento acontece no Auditório do Hotel Concord, em Campo Grande.

Os objetivos da palestra são:
–   Propor uma nova maneira de interação social.
– Ampliar o campo da prática profissional.
– Oferecer noções sobre a abordagem transformativa reflexiva da Mediação
–  Informar os recursos para o manejo de conflitos entre partes.

Suely Buriasco ministra palestra sobre Mediação de Conflitos2010-09-14T14:53:27+00:00
30 08, 2010

Suely Buriasco no programa Gente que Fala

2010-09-21T14:37:51+00:00

No dia 20 de agosto Suely Buriasco participou do programa Gente que Fala da Rádio Trianon, com apresentação de Liliane Ventura. Ouça esse bate-papo divertido, informativo e conheça um pouco mais sobre o trabalho de Mediação de Conflitos e o livro Uma Fênix em Praga.

http://gentequefala.com/?p=radio_ver&id=806

Suely Buriasco no programa Gente que Fala2010-09-21T14:37:51+00:00
30 08, 2010

Uma Fênix em Praga na Bienal do Livro de SP

2010-11-16T16:16:41+00:00

Difícil revelar as emoções que me envolveram ao participar de um evento tão grandioso quanto a Bienal Internacional do Livro em São Paulo, mas devo isso aos meus leitores de tantos anos e também aos mais recentes. Afinal, foram inúmeras as mensagens carinhosas que recebi dos que não puderam comparecer, mas também recebi muito carinho das pessoas até então desconhecidas que gentilmente vieram até a mim e as que eu abordei no estande da Novo Século Editora.

Participei do evento por três dias, só no sábado, dia da minha sessão de autógrafos, cerca de 110 mil pessoas visitaram a feira segundo dados publicados na “Folha de São Paulo” que estima que mais de setecentas mil pessoas passaram por ali nesses dez dias de exposição. As ruas e estandes estavam lotados por público de todas as idades que interagiam com livros e autores que mais os interessassem. Conheci vários; emocionei-me ao abraçar o maestro João Carlos Martins e ri muito com as piadas de Ary Toledo que autografou seu novo livro ao meu lado. No estande da Novo Século Editora, onde os anfitriões Luiz e Nilda Vasconcelos esbanjavam cortesia,  era impossível conversar com todos que entravam, por mais que eu e meus colegas tentássemos. Destaco a presença de escritores de grande competência e muita empatia como Eliana Barbosa, Allysson de Matos, Regina Monge, Felipe Santos, Leonardo Brum, Leandro Schulay e Elias Awad. O que presenciei foi uma festa intelectual brilhante, descontraída e sobremaneira vibrante!

Não sei de quantos recebi os votos de “sucesso”, mas sei exatamente o que significaram para a minha alma que sempre acreditou que sucesso é ter e fazer amigos; é contar com a força deles. Sucesso é reconhecer-se gente o bastante para abraçar seu semelhante desejando tudo o que há de bom para ele. Sucesso é olhar nos olhos, mas é também conectar-se virtualmente em eflúvios de alegria e afetividade. Sucesso é vencer barreiras e lutar pelo que se deseja, mesmo que ainda não se tenha alcançado. Sucesso é ouvir palavras de incentivo dos familiares queridos; é ver orgulho nos olhos daqueles que mais profundamente amamos. Nas sábias palavras de Roberto Shinyashiki “Sucesso é ser Feliz”. Assim, todos os que se enquadram nessa minha descrição são co-autores das vitórias que tenho alcançado.

Tenho plena consciência que Uma Fênix em Praga não é mais o meu livro, pois uma obra editada torna-se pública e, cada leitor a transforma conforme suas interpretações. Isso é mágico! Adoro quando as pessoas me procuram para relatar suas reflexões diante da estória que compus, pois, muitas delas sequer haviam passado pela minha cabeça. É como se eu a tivesse escrito por milhares de mãos que se identificam e participam da narrativa. Para todas essas pessoas a minha mais sincera gratidão e desejo que estejamos juntos na edificação das mudanças que desejamos para o nosso mundo.

Recebam meu abraço afetuoso!

Suely Buriasco

[nggallery id=1]

Uma Fênix em Praga na Bienal do Livro de SP2010-11-16T16:16:41+00:00
30 08, 2010

Suely Buriasco comenta rivalidade entre mãe e filha na novela Passione

2010-09-28T15:08:20+00:00

A educadora e Mediadora de Conflitos, Suely Buriasco, concedeu uma entrevista para o UOL Comportamento, sobre rivalidade entre mãe e filha na novela Passione.

Confira:

http://estilo.uol.com.br/comportamento/ultnot/2010/08/19/rivalidade-entre-mae-e-filha-e-uma-relacao-delicada.jhtm

Suely Buriasco comenta rivalidade entre mãe e filha na novela Passione2010-09-28T15:08:20+00:00
17 08, 2010

Treinamento nas Empresas

2011-02-23T17:15:42+00:00

Em relação ao texto sobre Mediação Corporativa em meu site, fizeram-me um questionamento que acredito possa interessar a muitas pessoas, pois representa uma vivência comum nas empresas e órgãos públicos em geral: “Sempre tive em minha empresa palestras sobre motivação, mas na prática a motivação financeira quase que inexiste. Como motivar alguém se, de antemão, ele sabe que irá trabalhar mais ganhando o mesmo? Os que ganham mais ficam quietos e aprovam tudo; os que ganham menos concordam da boca para fora; não querem perder seus empregos. O que me diz?”

O treinamento em Mediação Corporativa desenvolvido nas empresas e no judiciário vai muito além da motivação financeira; é focado na  motivação pessoal. O intuito é elevar o ser humano a fim de que ele compreenda o seu valor pessoal e o quanto é capaz de desenvolver novas e promissoras capacidades profissionais. É um olhar para o ser humano que consequentemente se reverte para o seu desempenho no trabalho. Ou seja; partindo da motivação pessoal ele terá maior estímulo para o trabalho, independente da questão financeira. Um exemplo prático é o treinamento no judiciário quando não há como “premiar” o servidor em salário, mas o reconhecimento dele como pessoa e como profissional faz toda a diferença! Óbvio que o reconhecimento financeiro é extremamente importante, uma empresa que não opere no valor de mercado perderá seus melhores funcionários. Mas em relação à motivação não é fundamental e existem índices muito bons que comprovam o que eu digo.

O profissional pressionado pelas responsabilidades que lhes são outorgadas pelo cargo que ocupa tende a se sentir coagido e sem esperança de ver seu trabalho legitimado. Isto, comumente, o deixa inseguro, insatisfeito e desmotivado. O resultado é que passa a super valorizar os pontos negativos das questões que envolvem seu emprego em detrimento dos positivos, chegando mesmo a considerar  que esteja sofrendo algum tipo de perseguição. É claro que essa situação se reverterá em conflitos que muitas vezes não são definidos e só aumentam de dimensão com o passar do tempo. A Mediação foca nessa definição e no estabelecimento do diálogo entre liderados e líderes que formam a equipe. Assim a comunicação flui de forma a promover maior engajamento de todos os envolvidos, afinal o entendimento entre eles é restabelecido e se fortalece. A liderança é trabalhada a fim de que o chefe, patrão ou qualquer cargo hierárquico superior compreenda o papel de um verdadeiro líder que é, acima de qualquer coisa, compreender, respeitar e promover seus liderados. Havendo o reconhecimento por parte do líder a motivação representada pelo prazer de atuar junto a ele é uma consequência que se impõem naturalmente aos liderados.  O desempenho profissional da equipe se eleva consideravelmente quando todos compreendem que a empresa é uma engrenagem onde todas as peças são igualmente importantes, pois o mau funcionamento de uma compromete o resultado de todos. Também o ambiente profissional se transforma a partir da valorização do papel de cada um no bom desempenho da empresa.

O treinamento em Mediação Corporativa promove uma verdadeira reestruturação pessoal, profissional e de equipe. Dessa forma, todos os envolvidos se revigoram, valorizando os pontos positivos do emprego e cargo que possuem.

Uma comunicação eficaz é o ponto de partida para o progresso profissional e ascensão de qualquer empresa!

Treinamento nas Empresas2011-02-23T17:15:42+00:00
2 08, 2010

Bienal do Livro

2010-11-16T16:16:51+00:00

No sábado, dia 21 de agosto, à partir das 17hs, Suely Buriasco estará no estande da editora Novo Século,  na 21ª Bienal Internacional do Livro, autografando Uma Fênix em Praga.
O estande da Novo Século estará localizado entre as ruas M16/N17.
Esperamos por você!

Bienal do Livro2010-11-16T16:16:51+00:00
2 08, 2010

TV Gazeta

2010-08-02T19:35:09+00:00

Hoje, à partir das 14hs, Suely Buriasco estará na TV Gazeta participando do programa Mulheres.
Suely vai conversar com Cátia Fonseca à respeito de ética na infância. Onde as crianças devem aprender ética: com os pais ou na escola?

Confiram logo mais!

TV Gazeta2010-08-02T19:35:09+00:00
WhatsApp chat