fbpx

5 Dicas para ter um ano incrível

Por Suely Buriasco

A chegada de um novo ano revela desejos de novos ideais, planos renovados, esperanças fortalecidas e muita vontade de fazer as coisas darem certo. A virada do calendário tem o dom de inspirar, mas só a atitude é capaz de promover verdadeira mudança.

Assim, se você, realmente, não quer adiar mais os seus planos reflita sobre essas dicas e determine o que é melhor para você:

  1. Invista em autoconhecimento

Uma pessoa me disse que seu objetivo para esse ano é ser uma pessoa melhor. Muito louvável, mas quando eu perguntei especificamente no que ela quer melhorar, não soube me responder. Autoconhecimento é fundamental para encontrar satisfação na vida. Se você também quer ser uma pessoa melhor, procure analisar o que precisa mudar em você mesmo, invista em suas habilidades e priorize o que vai fazer diferença positiva em sua vida. Leituras, cursos e treinamentos são ferramentas poderosas de autoconhecimento.

  1. Cuide de sua saúde

O bem estar é consequência da saúde de forma ampla, ou seja, física e espiritual. Isso explica porque existem pessoas doentes fisicamente que apresentam boa disposição e alegria. Então, olhe para si mesmo, procure definir suas necessidades e foque em atendê-las. Pare de adiar os cuidados com o seu corpo e a sua mente. E ainda não é só isso, afinal, para o bem estar é preciso ainda cuidar do próprio ambiente e do planeta.

  1. Faça o que você ama e ame o que você faz

O trabalho é elementar na vida das pessoas, afinal ele é responsável pela sobrevivência e o progresso. Contando que, normalmente, as pessoas passam o maior tempo de suas vidas trabalhando, dedicar-se a um trabalho que provoque satisfação profissional e pessoal é fundamental. Vale citar que já ouvi muitas pessoas dizerem que “eram felizes e não sabiam”, então analise, também, se você está valorizando o trabalho que tem.

  1. Cultive bons relacionamentos

Nada provoca maior satisfação às pessoas do que o bom convívio familiar. A família é primordial na vida de cada um, tanto é assim que a maioria dos conflitos existências tem familiares envolvidos. É entre afetos que aprendemos as dificuldades da convivência e desenvolvemos virtudes como a paciência e a tolerância. É, pois, extremamente importante cultivar sentimentos e ações que justifiquem a harmonia familiar e que seja capaz de se ampliar para os relacionamentos fraternos e profissionais.

  1. Tenha um ano incrível

Decida-se por fazer desse ano um marco de realizações e motive-se nesse sentido. Dessa forma você vencerá dificuldades e enfrentará desafios com ânimo redobrado. A decisão inclui persistência e determinação, por isso o ideal é que você faça um plano de ação por escrito e siga fazendo adequações durante o ano. A ideia não é engessar as ideias, mas manter o foco no principal.

Some a essas dicas o desejo de viver cada dia aproveitando e agradecendo a dádiva de estar vivo.

Feliz Ano Novo!

2018-01-07T17:31:59+00:00
WhatsApp chat