fbpx

Lúcia, cujo nome significa: a Iluminada

Suely Buriasco

Nossas vidas se tornaram menos doce, nossa Lúcia se despediu, deixando um indescritível sentimento de perda e pesar. Mulher forte, centralizadora, com autoridade moral inquebrantável, nossa matriarca querida! Sem exagero algum afirmo que teremos que aprender a viver sem ela, afinal, a vida de todos nós sempre se desenvolveu ao seu redor. D. Lúcia sempre foi o esteio, o apoio, o arrimo de nossa família.

A morte é um processo natural da vida, em contrapartida, a perda de um ente querido é considerada um dos maiores sofrimentos do homem. A dor é imensurável, mas a alegria de ter convivido com alguém capaz de influenciar tantas vidas é muito maior. A gratidão por ter compartilhado tantos anos com a sogra, mãe e amiga sempre estará presente em minhas orações diárias.

A vida se transforma, mas ela sempre continua. A morte é a transformação da vida, morrer é transcender esse mundo; o fim de um período. O corpo material é gerado e morre; o corpo espiritual é imortal e, portanto, sobrevive sempre. Diante da dor da perda as pessoas se sentem como se tivessem sido roubadas em algo a que tinham direito e esta sensação provoca grande sofrimento. Mas o fato é que não nos separamos das pessoas amadas senão pela matéria, em espírito continuamos a amar e zelar por elas. Deus, que é amor, jamais permitiria a separação dos que se amam.

Retomar a vida depois desse golpe não será um processo fácil. Entretanto, situações dolorosas tais qual a morte de entes queridos, além da tristeza, comumente descortinam uma força interior antes desconhecida. Episódios de grande dor costumam fazer com que as pessoas repensem as próprias vidas e valores, passando a priorizar o que realmente é importante. O luto nos ensina a encontrar maior sentido na vida, a buscar razões para sobrepujar a dor.

A vida da D. Lúcia é a prova da veracidade da resiliência humana. Guerreira desde a infância enfrentou e venceu dificuldades de toda ordem. Lutou até o fim de seus dias com determinação e coragem. Por merecimento, consequente do amor que sempre devotou ao próximo, partiu como sempre gostou de viver: rodeada de familiares e amigos e cercada por amor, cuidado e carinho.

Obrigada a todos os que oraram e manifestaram carinho nesse momento de tanta dor. Que Deus nos abençoe a todos e acolha em seus braços nossa Lúcia, a iluminada.

2017-03-21T17:41:55+00:00
WhatsApp chat