Por Suely Buriasco
Na atualidade é indiscutível a importância do papel que a mulher tem no lar e na sociedade; consequência da luta e da persistência de mulheres que não se conformaram nunca com o papel de coadjuvantes. Se no passado foram tidas por seres inferiores, no presente conquistam, por competência própria, reconhecido espaço na sociedade.
A missão da mulher tem sido ampliada pela imposição de suas qualidades iluminadas e de seu espírito indomável. Isso é facilmente comprovado no mundo de hoje onde elas brilham em todos os níveis sociais; são medalhas de ouro nos esportes e na vida profissional, mesmo em cargos tidos como preferencialmente masculinos.
Mulheres ainda destacam-se na política, nas artes de maneira geral, são relevantes em qualquer tipo de campanha que vise o bem estar social e ainda mantêm-se fieis à missão de mães, mesmo que não seja de seus próprios filhos. A presença feminina tem trazido o brilho de sua tendência que incorpora a luta e a paz, quebrando velhos paradigmas e transformando conceitos antigos.
Mulheres de grandes feitos, rebeldes, sim, mas sempre por uma causa justa e admirável. Acostumadas a vencer aos desafios e não desistir diante das derrotas. Mulheres que saem dos casulos que há muito lhes são impostos e vão à luta com audácia e destemor. Nada as impede de seguir os próprios sonhos, mesmo sofrendo as consequências de um mundo ainda discriminatório e preconceituoso.
Essas mulheres de otimismo indestrutível, que não tocam a vida simplesmente, mas que cumprem aqui sua missão enriquecendo e mudando a face do mundo, merecem todo respeito e admiração por deixarem seus passos marcando os caminhos para evolução da Humanidade.